domingo, 14 de setembro de 2008

ABAIXO ASSINADO - 7.196 ASSINATURAS

Gostaríamos de agradecer antecipadamente aos mais de 7.000 cidadãos, pela atenção, entendimento e participação no Abaixo Assinado que circulou nesse último mês.

Se levarmos em consideração, o que foi dito por autoridades e associações de bairros, que o projeto do Metrô jamais seria mudado, que fazia parte de uma “pacote” e que esse seria o preço que nós moradores de Campo Belo e Brooklin deveríamos pagar pelo progresso da cidade, fica aqui registrado o início de um marco histórico, onde pela primeira vez na história do Metrô do Estado de São Paulo, houve uma participação tão expressiva por parte da população.

Nos próximos dias, esse Abaixo Assinado, com 7.196 assinaturas (estima-se que esse número aumente na próxima semana, onde algumas listas serão completas) deverá ser anexado ao processo que corre junto ao Ministério Publico como forma de endossar nossos questionamentos e alternativas viáveis para instalação da futura estação de Metrô Campo Belo e exclusão do projeto do terminal de ônibus, além de evitar que áreas sejam desapropriadas visando unicamente a parceria com empreendimentos associados.

Para os que ainda tem dúvidas sobre a importância do Abaixo Assinado e do direito de cidadania, vale a pena ler o artigo postado no link abaixo:

http://blog.joseeduardomartins.com/2008/09/13/abaixo-assinado/

MATÉRIA JORNAL VIVA NEWS

A edição de Set/08 do Jornal Viva News (antigo Viva Campo Belo) traz matéria realizada pelo repórter Helder Maldonado, sobre o movimento que vem sendo realizado na procura de alternativas para o local da futura estação de Metrô Campo Belo, que traga o menor impacto para a população e garanta a segurança e habitabilidade dos Bairros de Campo Belo e Brooklin.





sábado, 6 de setembro de 2008

CQC - PARTE I - BARULHO NAS OBRAS DO METRÔ - OSCAR FREIRE

Essa matéria foi exibida em 25/Ago pelo programa CQC da TV Bandeirantes, em um quadro chamado "PROTESTE JÁ". O repórter Rafinha Bastos acompanha os problemas gerados pela execução das obras da estação Oscar Freire, que acontecem 24 horas por dia. Será esse o futuro de Campo Belo? Veja o vídeo e tire suas conclusões....

CQC - PARTE II - BARULHO OBRAS METRÔ OSCAR FREIRE

Nessa parte, o repórter Rafinha Bastos, procura uma explicação junto aos responsáveis pelo Metrô e obtem o compromisso de uma solução em até 30 dias. Será?

terça-feira, 2 de setembro de 2008

4.256 assinaturas até 01/Set.

Em menos de um mês, chegamos no início desta semana em 4.256 assinaturas, e esse número ainda não considera algumas listas que estão sendo finalizadas em condomínios, portanto a estimativa é que ultrapasse 5.000 assinaturas.

O Objetivo é endossar a ação em andamento junto ao Ministério Público ainda neste mês de Setembro.

Em breve, daremos mais detalhes sobre a importancia desse Abaixo Assinado.

Antecipadamente, agradecemos desde já pela atenção, colaboração, participação e empenho de todos os moradores e solidários nessa causa.