quarta-feira, 30 de julho de 2008

Audiência Pública - 06 de Agosto

Segue informação do Diretor Executivo do Movimento Defenda São Paulo, Sr. Heitor Tommasini, ref. agendamento de audiência pública, marcada para o dia 06/Agosto/2008:

"A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) vai realizar Audiência Pública sobre o Plano de Trabalho para elaboração do Termo de Referência do EIA-RIMA do empreendimento "Linha 5 Lilás, Trecho Adolpho Pinheiro - Chácara Klabin", de responsabilidade do Metrô.

A Audiência Pública ocorrerá no dia 06 de agosto de 2008, às 17 horas no Teatro São Caetano, localizado na Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino, em São Paulo.

É a primeira vez que a Companhia do Metropolitano de São Paulo apresenta o Plano de Trabalho previamente à elaboração do EIA-RIMA. Essa foi uma demanda apresentada pelos Conselheiros Ambientalistas no CONSEMA e acatada pelo Departamento de Análise de Impacto Ambiental (DAIA), da SEMA.

É fundamental a participação das entidades da sociedade civil na audiência, para subsidiar o DAIA das preocupações das entidades e dos cidadãos dos impactos do referido empreendimento.

O Metrô é um meio de transporte absolutamente necessário, não há dúvidas sobre isso, mas essa é uma rara oportunidade das entidades apresentarem suas preocupações sobre os impactos de vizinhança no entorno das estações, por exemplo.

O Plano de Trabalho está disponível para consulta na Biblioteca do Metropolitano de São Paulo - Rua Augusta, 1626, de segunda a sexta, das 9h00 às 16h00
."