segunda-feira, 30 de junho de 2008

Aviso Primeira Audiência

Após dias sem termos nenhuma notícia oficial sobre o projeto do metrô e no meio de tantas informações desencontradas, fomos notificados de uma audiência agendada para o dia 21/Maio na Camara Municipal, automaticamente passamos a informação para os demais condomínios da região. Em alguns casos, essa foi a primeira notícia que se teve sobre as intenções do Metrô e seu projeto do Terminal de ônibus. Abaixo reproduzimos o comunicado distribuído nos bairros de Campo Belo e Brooklin.

S. Paulo, 19 de Maio de 2008.


REF.: TERMINAL DE ÔNIBUS – CAMPO BELO


Sr. Síndico,

Como já deve ser de seu conhecimento, o projeto da linha Lilás do metrô de S.Paulo, prevê a instalação de uma de suas estações em Campo Belo, mais precisamente entre as ruas Vieira de Moraes e Jesuíno Maciel.

O que não tem se falado nesse projeto, é que acompanhado da estação de metrô, a região também receberia um “Terminal de ônibus”, no local que hoje existe a loja de tapetes “Carpetão” e o Hortifruti Natural da Terra.

De acordo com o projeto do Metrô, essa estação seria necessária, uma vez que o metrô que vem de Capão Redondo, não teria ainda como continuar seu trajeto até a estação final Chácara Klabin, e por essa razão, as pessoas provenientes das demais estações (Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Sto. Amaro, Largo 13 de Maio, etc) teriam que descer na estação final Campo Belo e prosseguir suas viagens de ônibus até uma estação de metrô mais próxima ou na continuidade para o terminal Bandeira e outros pontos do centro da cidade.

Cabe lembrar, que a possibilidade de transferir esse terminal de ônibus para as esquinas da Av. Roberto Marinho com Sto. Amaro, foram descartadas, pois no local cogita-se a construção de um viaduto sobre a Av. Roberto Marinho (antiga Águas Espraiadas).

Com isso, significa transferir para a região, o movimento que é registrado nas estações de Guarapiranga, Largo 13 de Maio e Sto. Amaro, trazendo consequentemente o caos, falta de segurança e desvalorização de nosso patrimônio.

Para que isso não aconteça, sua participação e divulgação aos demais moradores de seu condomínio é fundamental.

Nessa próxima quarta-feira – dia 21/Maio – haverá uma audiência pública, agendada para as 11hs30minutos, na Câmara Municipal – Viaduto Jacareí, nro. 100 - Salão Nobre – 8 andar, justamente para que os cidadãos como nós, possamos nos manifestar sobre esse projeto.

A participação nessa audiência é uma excelente oportunidade para que possamos participar ativamente nesse início de discussão e não vermos de braços cruzados o começo da degradação do Bairro com a instalação desse terminal de ônibus.

Agradeço desde já pela atenção e contamos com sua participação e divulgação.