segunda-feira, 30 de junho de 2008

Segundo Aviso aos Condomínios

No dia 28/Maio, distribuimos um novo comunicado, informando a criação do e-mail para contato: metrocampobelo@uol.com.br além de um resumo da audiência realizada na Camara dos Deputados, na qual o Metrô não encaminhou nenhum representante.

A seguir, o texto do segundo comunicado:

S. Paulo, 28 de Maio de 2008.


REF: TERMINAL DE ÔNIBUS / METRÔ CAMPO BELO


Sr (a). Síndico (a) / Morador (a),

Na semana passada, dia 21/Maio, ocorreu audiência pública, na qual o metrô não enviou nenhum representante para esclarecimento das dúvidas e apresentação do projeto final. A maioria dos presentes, era de lojistas e funcionários da galeria comercial Borba Gato, que fica próxima à Santa Casa e ao Largo 13 de Maio, que tem seus empregos ameaçados pela desapropriação que irá ocorrer naquele local.

Para Campo Belo, as perspectivas também não são as melhores, a desapropriação de uma área comercial entre as Ruas Vieira de Moraes / Guararapes X Jesuíno Maciel / Padre Antonio e instalação de um terminal de ônibus para que as pessoas provenientes das demais estações possam continuar a viagem por ônibus até a estação mais próxima do metrô ou outros pontos da cidade e aeroporto.

Vale ressaltar que a linha Lilás terá seu término no Campo Belo previsto para 2.010 e segundo informações no próprio site do metro (http://www.metro.sp.gov.br/) estima-se uma população de 23.000 pessoas no horário de pico nas estações Capão Redondo e Santo Amaro, que fatalmente irá refletir em Campo Belo, justamente pelo fato dessa estação ser a final da linha Lilás (até que o metrô continue seu trajeto para Chácara Klabin, que nas melhores das expectativas acontece somente em 2.015).

Portanto, nesse momento procuramos unir esforços junto aos moradores e associações dos bairros de Campo Belo, Brooklin e Sto. Amaro, procurando alternativas para que esse terminal não seja instalado na região, o que com certeza trará a degradação do bairro e expectativas preocupantes com segurança, sossego e condições de transito.

Caso tenha interesse em continuar recebendo informações referentes ao nosso movimento de pedido de suspensão de desapropriações e da construção do terminal de ônibus Campo Belo, assim como, manter informados aos demais moradores de seu condomínio, pedimos que mantenham contato através do e-mail metrocampobelo@uol.com.br, informando o nome do condomínio, endereço e nome para contato.

Toda informação a partir desta data será somente através de e-mail.

Agradecemos desde já a sua importante participação